31 de jul. de 2014

Resenha: De Volta Aos Quinze (Bruna Vieira)

Oi, minha gente, "Helloures"! Tudo bom com vocês?
Hoje eu resolvi fazer o meu primeiro Post resenhando sobre um livro, e para esse post eu resolvi escolher um livro que eu achei muito interessante, que é o "De Volta Aos Quinze" da Bruna Vieira. Eu comprei o livro numa Feira de Livros que ocorreu aqui na minha cidade e na época eu nem sabia da existência da Blogueira.
Sabe aquele momento preguiçoso literário? Foi nessa situação que eu estava quando fui lê-lo! Comecei a ler em casa e terminei numa viagem, e querem saber? Fiquei completamente APAIXONADO pelo livro!
Durante o período de leitura, eu estava a procura de um livro que tivesse um romance passado em Paris, porém -ingênuo que sou-, nem imaginei que tudo o que eu procurava no momento estava logo ali em minhas mãos.



Minha Sinopse 

De Volta Aos Quinze é um romance escrito pela blogueira Bruna Vieira. Com temática diferenciada e trama envolvente, o livro traz à tona o famoso "drama amoroso" vivido pelos adolescentes, porém, com um erro: a pessoa que vive o drama é uma mulher em sua fase adulta.  A eu-lírica mostra-se confusa e insatisfeita com relação a sua vida e escolhas pessoais em todo tempo, até que ela abre o seu blog que foi escrito quando tinha apenas quinze anos. Partindo daí começa todo o drama do livro. É perceptível a quantidade de remorso que a personagem tem por sua vida e podemos identificar uma série de características inconsistentes em sua personalidade.
Para mim, o livro traz uma bela mensagem: muitas vezes o que aparenta ser errado, é o certo. Vivemos a nossa vida toda em busca de um ideal perfeccionista, mas muitas vezes não olhamos para a quantidade de oportunidade que temos à nossa volta. É necessário entender, sentir e viver intensamente cada momento. Precisamos nos desprender de nossos padrões individualistas e começar a despertar para as grandes oportunidades que temos que fazer a nossa vida melhor.

Conclusão

Concluo que "De Volta Aos Quinze" é um livro ótimo, que podem nos dar boas lições de vida. Trazendo o mistério de querer saber o que tem na página ao lado, ficamos sem entender o por que de tantas coisas acontecerem continuamente na vida da eu-lírica, mas o livro traz um desfeche maravilhoso e nos mostra que a vida é muito maior e melhor do que idealizamos ser.

Onde Comprar?

Você pode comprar o livro através do site Livraria Saraiva, clicando AQUI


Espero que tenham gostado do Post! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário