22 de abr. de 2014

(...) E em troca, amado ser.



Esses dias eu resolvi assistir um filme que não assisto há algum tempo, e que na verdade eu nunca tinha prestado atenção de verdade e me deparei com a seguinte frase:
"A coisa mais importante que se pode aprender é amar, e em troca, amado ser".
-Moulin Rouge                       
Trata-se do filme Mouling Rouge -que eu recomendo à todos-, e tenho pensado nessa frase e em toda a lição do filme nesses dias.
Fico pensando na quantidade de verdade que existe nessa frase. Todos pagariam para conhecer o amor verdadeiro e recíproco.
Essa frase se repete por várias vezes em minha cabeça: "A coisa mais importante que se pode aprender é amar, e em troca, amado ser". Meu Deus, como uma frase pode ter tanto efeito assim?
Eu tento me imaginar descobrindo o amor à qualquer momento. Penso que a pessoa implícita nessa frase pode estar por ai, e meu Deus, como estou guardando expectativas para conhecê-la, depois te tantas aparições frustradas -e com certeza fora de época- que tive em minha vida.
Essa frase me leva a pensar no quanto é importante aprendermos a amar, e quando digo isso, digo falando de amar mesmo, e não simplesmente se apaixonar. Vivemos numa vida onde o amor é diariamente confundido com a paixão, onde todos os dias um "amor" diferente tenta entrar em nossas vidas, mas a realidade é que o amor é único.
Nunca me senti bem falando de amor, e ainda não me sinto bem tratando de tal assunto, mas foi inevitável. Essa frase me inspirou e me atingiu de maneira tal que estou eu aqui, desabafando em mais uma madrugada nesse blog.
Ainda tenho no meu celular as frases e textos que criei sobre o amor no início do ano. Eu estava tão ansioso para encontrar o "amor verdadeiro". Estava disposto a esperar até que aparecesse de verdade, e aqui estou eu mais uma vez escrevendo um texto sobre amor e dizendo no quanto estou esperando por ele.
Talvez um dia eu volta aqui nesse post e o leia no futuro, por isso quero deixar aqui explícito que estou aqui, disposto a esperar tal amor em minha vida, e ansioso para dizer à essa pessoa que em todo esse tempo eu estive esperando por ela, o que a torna uma das pessoas mais especiais pra mim. Quero explicitar que em meu coração eu aguardo com euforia o dia em que vou conhecê-la.
O amor é algo que ultrapassa as barreiras pensantes e racionais humanas. É a maior força do mundo. É o que quebra barreiras e o que atravessa fronteiras.
O amor, o amor, o amor.

-Matheus Weslley Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário