2 de mai. de 2014

A simplicidade da felicidade.

A vida é feita de coisas simples que nos trazem a felicidade, como o amor, por exemplo.
Ultimamente tenho visto o quanto o amor ter sido desvalorizado, a ponto das pessoas brincarem com sentimentos de outras apenas para alcançarem seus próprios objetivos. 
Todos os dias somos tentados pelas pessoas e até pela vida a acreditar que o amor não existe, e que ele é uma idiotice. Mas é mentira. O amor é o sentimento mais forte do mundo, e ele está totalmente ligado aos sonhos. Pessoas dizem o tempo todo que sonhos são ridículos.
Vivemos num mundo capitalista onde apenas o dinheiro é o que importa, mas precisamos entender, o dinheiro não é tudo! Não adianta você ir totalmente contra os seus sonhos só por uma ideologia de que a felicidade está no dinheiro.
O amor e os sonhos estão totalmente interligados. É preciso amar para sonhar, e se você sonha, logo você ama! 
Muitas pessoas me dizem que preciso seguir carreiras que e deem dinheiro, que me possa ter estabilidade financeira e que me façam ficar "bem na vida", mas a verdade é que se você fizer aquilo que sonha, e que logo ama, os lucros financeiros serão simplesmente uma consequência.
Precisamos cultivar a semente do amor e espalhá-la pelo mundo. Precisamos destruir essa ideologia de que o dinheiro é que trás a felicidade. Sempre ouvimos o ditado "dinheiro não trás felicidade", mas é claro que a falta dele também não trará; mas se vivermos a vida pensando simplesmente no dinheiro, viraremos pessoas frias, duras de coração, que não tem mais sentimentos ou humor internos.
Tenha com você três ferramentas essenciais: O amor, os sonhos e a fé. Com eles, você irá longe!
Com o amor, você irá seguir a vida com doçura no coração; com seus sonhos, você irá materializar o amor; com a fé, você vai crer naquilo que você espera, mesmo que pareça impossível.
Respeito todos que leem o blog, inclusive ateus ou pessoas que não acreditam na Bíblia, mas quero deixar versículos de reflexão sobre a fé e o amor.

"(...)a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."Hebreus 11:1

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."1 Coríntios 13:4-7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário